terça-feira, 15 de julho de 2014

Mesa redonda debate sobre aprendizado de línguas

A aprendizagem de uma língua estrangeira pode ser bem mais interessante e eficaz do que se imagina.

Mesa redonda Línguas - Crédito: Daliana Martins
Mesa redonda Línguas - Crédito: Daliana Martins
A linguística aplicada propõe formas de ensino diferenciadas dos métodos tradicionalmente conhecidos dentro das escolas, como por exemplo, a valorização de um hobby como pano de fundo para o desenvolvimento de técnicas de ensino.
Essa foi a essência do conteúdo abordado na mesa redonda “Línguas”, que faz parte da 4º edição do Workshop de Letras. A programação aberta nesta terça-feira (15/07) contou com a participação do Prof. Me. Lauro Luiz Pereira, a Prof. Me Cláudia Teodoro da Silva e a Prof. Maíra Brás Costa. Os debatedores abordaram o ensino e aprendizado das línguas a partir da perspectiva da linguística aplicada.


“A linguística aplicada vem mostrar como trabalhar o ensino das línguas de forma diferenciada, integrada aos interesses particulares de um grupo de alunos, visando a absorção de conhecimento em maior profundidade”, explicou a professora Maíra.

“Gostei bastante do tema discutido na mesa redonda. Acredito que as informações transmitidas poderão me auxiliar como futura professora, pois terei uma noção de ensino diferenciada a partir do que pude absorver”, enfatizou Dhiéssica Polyanni Severino Souza, estudante do 3º semestre de Letras da UNEMAT, campus de Alto Araguaia – MT.

O Workshop de Letras é uma das programações que compõem I Concitec Congresso de Ciência, Tecnologia e Comunicação, que teve início ontem (14/07).

Matérias complementares:
Podcast sobre a primeira noite no Workshop de Letras


Redação: Daliana Martins e Marise Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário