quarta-feira, 16 de julho de 2014

Segundo dia do IV Workshop de Computação discute realidade virtual e projetos de pesquisa

Workshop de Computação traz noções sobre realidade virtual e apresentam projetos de pesquisa que se encontram em andamento no Departamento.

Obana discute realidade virtual | Crédito: José Vitor Rezende Júnior
Obana discute realidade virtual
Crédito: José Vitor Rezende Júnior
O segundo dia da 4ª edição do workshop de Computação abriu com palestra do professor Me. Fernando Yoiti Obana sobre o tema Realidade Virtual. Foram abordados os conceitos sobre o que é real e realidade no mundo em que vivemos.

O palestrante exibiu imagens e filmes, fez uso de ilusões de ótica e do recurso 3D para exemplificar a diferença entre realidade e real. Para ele, filmes 3D são reais, em nosso mundo real vemos tudo nessa dimensão, pois temos noções de espaço e percepção. De acordo com Obana, o conceito de realidade está ligado àquilo que não é real para todos, ou seja, o perigo é real, mas o medo é uma realidade ou ilusão.


IV Workshop de Computação | Crédito:José Vitor
Acadêmicos acompanham IV Workshop de Computação | Crédito:José Vitor 
A segunda palestra da noite, Projetos em Andamento e Futuros, resultados de pesquisas e desenvolvimentos que envolvem alunos e professores do departamento de computação, foi ministrada pelo professor Dr. Gleber Nelson Marques. O palestrante falou sobre o tema, “A palestra aborda os trabalhos que estão em andamento, com o intuito de comunicar aos acadêmicos os projetos no âmbito da Computação, como por exemplo, o projeto de desenvolvimento de um sistema de informação Agrária”.

O evento contou com a participação do Secretário de Agricultura de Alto Araguaia, Dimas Gomes Neto. 

Redação: Daliana Martins e Vanessa Lopes

Informações complementares:

Realidade virtual e projetos foram os temas da segunda noite do Workshop de Computação


Nenhum comentário:

Postar um comentário