quarta-feira, 16 de julho de 2014

Trabalhos científicos são avaliados por banca examinadora

Para quem tiver interesse em conhecer as produções científicas, os pôsteres continuarão expostos até o encerramento do I Concitec.

Banca examinadora | Crédito: José Vitor
Banca examinadora avalia trabalhos | Crédito: José Vitor
Os trabalhos científicos aprovados para exposição no I Concitec estão sendo avaliados por banca examinadora. Entre os componentes do comitê científico estão os professores Max Robert Marinho, Marilena Inácio de Souza, Cassia Regina Tomanin, Osmar Quim e Adriana Dias.

O grupo de avaliadores está observando as produções a partir de sua relevância e apresentação. A relevância tem como método analisar a inovação do trabalho, já o critério apresentação busca avaliar se os pôsteres estão dentro das normas do congresso e a maneira de exposição do congressista. “Os pôsteres têm relevância nas áreas do conhecimento: Computação, Jornalismo e Letras e estão sendo examinados a partir de critérios pré-definidos”, explicou a Profa. Dra. Cassia Tomanin.


Cálita Fernandes expõe produções científicas | Crédito: José Vitor
Cálita Fernandes expõe produções científicas | Crédito: José Vitor
Cálita Fernandes, aluna do 5º semestre de Jornalismo apresenta duas iniciações cientificas. A acadêmica traz as produções Compro, Logo Existo: Sentidos de Consumo Definindo a Identidade, que teve como orientador o Prof. Me. Miguel Rodrigues Netto e Convergência Tecnológica no Rodiojornalismo: Internet Como Ferramenta para Produção de Notícia, orientado pela Profa. Me. Roscéli Kochhann. Cálita conta que a dedicação à pesquisa, além de trazer novos conhecimentos nas áreas da Comunicação e do Jornalismo, ampliará as chances de ingresso em uma pós-graduação.

Redação: Alessandra Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário