terça-feira, 15 de julho de 2014

IV Workshop de Computação busca inserir os acadêmicos no mercado de trabalho

O evento incentiva os estudantes a participarem de grupos de pesquisa e atuarem no campo profissional

IV Workshop de Computação | Crédito: Christieli Ive
IV Workshop de Computação | Crédito: Christieli Ive

O IV Workshop de Computação tem objetivo apresentar os trabalhos feitos pelos professores e acadêmicos do curso de Computação.

O evento é anual e busca promover e incentivar as trocas de experiências entre estudantes, professores, empresários e demais profissionais atuantes e interessados na área de Computação.
O Workshop é voltado para a aprendizagem através da concretização de atividades práticas sore o tema desenvolvido. 


Lucas Sperotto | Crédito: José Vitor Rezende Júnior
Lucas Sperotto |
Crédito: José Vitor Rezende Júnior
A palestra Simulação Computacional, ministrada pelo professor Me. Lucas Kriesel Sperotto discute o uso do computador para resolver problemas de desenvolvimento tecnológico, de desenvolvimento de indústria e assuntos relacionados a isso.

Com essa apresentação, espera-se despertar o interesse nos alunos e motivá-los na busca de um tema para seu trabalho de conclusão de curso, TCC. “Temos na Unemat um grupo de pesquisa que trabalha com esse tema, o desenvolvimento de software. A palestra é um caminho para que os acadêmicos se interessem pelo assunto, a fim de por em prática a iniciação a docência”, finaliza o professor.

Startup: Negócios e Oportunidades em TI, palestra ministrada pelo empresário Wagner Spigotti, assistente na Galvani, é uma empresa nova, ligada à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. Pretende inserir e dar dicas aos acadêmicos de como entrar no mercado de trabalho, trazendo números e dados relacionados ao Centro Oeste. Mostrar que os profissionais dessa área tem vasto campo de trabalho na região.

Redação: Cálita Fernanda e Chritieli Ive

Mais informações:
Simulação computacional e oportunidades em TI foram os temas da primeira noite do Workshop de Computação


Nenhum comentário:

Postar um comentário