quinta-feira, 17 de julho de 2014

Oficinas e minicursos encerram hoje com um viés social

Na tarde desta quinta-feira estão sendo debatidas temáticas sobre o uso das redes sociais em manifestações, fotografia artística e conteúdos da área de computação.

Minicurso | Crédito: Christieli Ive
Minicurso | Crédito: Christieli Ive
No quarto dia de programação do I Concitec cerca de 60 participantes compareceram às oficinas e minicursos promovidos pelo evento.

Com o objetivo de promover um momento de aprendizagem, atualização e troca de experiência, a programação desta tarde incluiu os minicursos: Jogos e Ciência da Computação, O que falar quer dizer e o que quer dizer falar e O uso das redes e das ruas: por que as manifestações estão se comunicando? As oficinas foram: Fotografia artística – rua e redes sociais e Laboratório de Física.


Fotografia Artística – rua e redes sociais | Crédito: Christieli Ive
Fotografia Artística – rua e redes sociais | Crédito: Christieli Ive
Na oficina Fotografia Artística – rua e redes sociais, o professor Me. Lawrenberg Advíncula busca uma interação com o público.

A dinâmica utilizada na oficina foi diferenciada, pois a atividade desenvolvida pelos acadêmicos aconteceu nas ruas da cidade vizinha, Santa Rita do Araguaia-GO.

No processo, os participantes fotografam e entrevistam as pessoas com a intenção de registrar um viés social.


 


Minicurso O uso das redes e das ruas | Crédito: Christieli Ive
Professor Réulliner fala sobre o uso das redes
e das ruas | Crédito: Christieli Ive
O minicurso O que falar quer dizer e o que quer dizer falar, ministrado pela professora Dra. Cássia Regina Tomanin, abordou a importância do ser humano enquanto um ser que vive em sociedade com necessidades básicas fisiológicas de ouvir e falar, ou seja, comunicar por meio da linguagem.

O minicurso O uso das redes e das ruas: por que as manifestações estão se comunicando?, ministrado pelo professor Réulliner Rodrigues, trouxe a relação das redes sociais com as ruas.

Essas redes no ciberespaço se constituem num dos meios mais fáceis para mobilizar as pessoas em movimentos sociais, já que as pessoas querem democracia e buscam potencializar isso através das redes sociais.

Redação: Cálita Fernanda e Christieli Ive

Informações complementares:

Confira o podcast com a cobertura do quarto dia de oficinas e minicursos







Nenhum comentário:

Postar um comentário