terça-feira, 15 de julho de 2014

Número de participantes em minicursos e oficinas supera expectativas

Oficinas e minicursos abordaram temáticas relacionadas a banco de dados, internet, teoria de gêneros, redes sociais, assessoria de imprensa, artigos científicos e produção de notícias

Minicursos e Oficinas atraem participantes do I Concitec. |
Crédito: Christieli Ive
Dando continuidade ao I Concitec – Congresso de Ciências, Tecnologias e Comunicação, cerca de 80 participantes compareceram na tarde desta terça-feira, 15, às oficinas e minicursos promovidos pelo evento. Com temas diversificados, as atividades uniram a habilidade e o conhecimento dos profissionais atuantes no mercado com o interesse dos jovens estudantes de graduação.

Com o objetivo de promover um momento de aprendizagem, atualização e troca de experiência, a programação deste segundo dia incluiu os minicursos Banco de Dados e Texto de Humor na Internet e as oficinas: Inglês para fins Específicos (ESP) e cinco oficinas - Teoria de Gêneros: ferramentas para melhora da Proficiência Linguística; Assessoria de Comunicação em Redes Sociais; Construção de Artigos Científicos e Redes Sociais e Produção de Notícias.

Na oficina Construção de Artigos Científicos, a professora Ma. Roscéli Kochhann abordou todos os passos da produção científica. “Acho importante trazer esse tema para incentivar os alunos a produzirem, é uma maneira de dar visibilidade à instituição”, disse a ministrante. O aluno de comunicação social Caio Higor da Silva, 21 anos, diz que a oficina foi fundamental para complementar sua formação acadêmica. “ Agora cresceu meu interesse em participar de eventos científicos, como o Intercom”, declarou.
Oficina de Assessoria de Comunicação em Redes Sociais | Crédito: Chrisiteli Ive
Oficina de Assessoria de Comunicação em Redes Sociais. | Crédito: Christieli Ive

A oficina Assessoria de Comunicação em Redes Sociais ministrada pela professora Ma. Ana Carolina Silva e o professor Me. Eduardo Uliana, trouxe em primeiro momento a diferença básica entre assessor de imprensa e assessor de comunicação, mostrando que muitas vezes achamos que o trabalho do assessor se torna mais fácil do que um jornalista em sua função habitual. Os ministrantes também enfatizaram que com as redes sociais o trabalho desse profissional se torna mais intenso, uma cobertura de 24 horas, já que o interesse do seu assessorado deve-se estar em primeiro lugar sempre.

Matérias complementares:

I Concitec começa hoje com minicursos

Minicursos e oficinas de terça-feira debateram tecnologia e pesquisa acadêmica

Redação: Cálita Fernanda e Chritieli Ive

Nenhum comentário:

Postar um comentário