1. Participação
1.1 O 1º Festival de Fotografia é dirigido a todos os alunos e servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e a todas as demais pessoas inscritas no I Congresso de Ciência, Tecnologia e Comunicação (Concitec). A primeira edição do evento integra a programação do Concitec e será realizada no dia 18 de Julho de 2014.1.2 São permitidos, no máximo, duas (02) por candidato.
1.3 São permitidas imagens de QUALQUER tipo de câmera: webcam, máquina digital, e outros.
2. Objetivo
2.1 O evento visa estimular a criatividade e incentivar a produção fotográfica por parte dos acadêmicos e população em geral.3. Inscrições
3.1 A inscrição para envio de fotos é gratuita. Esclarece-se: quem se inscrever no Concitec poderá enviar fotos. Estão aptas as fotos produzidas em 2014. A foto deve ser enviada por e-mail nos formatos JPG e PNG.3.2 As inscrições podem somente ser feitas via E-MAIL.
Você deverá enviar o arquivo para o endereço: festivaldefotografia2014@gmail.com, junto com as informações: Nome do autor, telefone de contato e título da imagem.
3.3 Ao realizar a inscrição, o candidato está ciente de que conhece e concorda com o edital vigente.
4. Da entrega da obra:
4.1 O prazo da entrega é do dia 05 de Maio de 2014 a 04 de Julho de 2014, até às 22 horas.4.2 As fotos devem ser enviadas até a data estipulada.
4.3 As obras devem ser produzidas no tema: MEIO AMBIENTE.
5. Não é permitido:
5.1 Fotos contendo aspectos vulgares, difamatórios, preconceituosos, pornográficos ou que desrespeitem o Código Penal Brasileiro e a legislação vigente.5.2 Violar a privacidade de terceiros nem desrespeitar terceiros em sentido racial, ética, profissionalmente ou de qualquer outra forma.
6. Seleção
6.1 A seleção e premiação dos trabalhos serão realizadas por umaComissão Julgadora formada pelos professores:
Iuri Barbosa Gomes (Presidente)
Ana Carolina Araújo Silva
Antônia Alves Pereira
Roscéli Kochhann
Marilena Inácio de Souza
Osmar Quim
Cassia Regina Tomanin
Gleber Nelson Marques
Max Robert Marinho
6.2 A Comissão avaliará as fotos selecionadas segundo os critérios abaixo:
a) Criatividade – nota de 0 a 10
b) Técnica – nota de 0 a 10
Será avaliada a qualidade visual.
6.3 Serão declarados o primeiro, segundo e o terceiro colocados, as fotos que obtiverem maior nota na soma dos critérios do item 7.2
6.4 Para fins de desempate será considerada vencedora a foto que obtiver maior pontuação no quesito Criatividade. Se persistir o empate, será escolhida a foto com maior nota no quesito Técnica. Havendo ainda necessidade de desempate, a escolha ficará sob a responsabilidade do presidente da Comissão Julgadora.
7. Premiação
7.1 Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro colocados:1º - Valor de 100 reais.
2º - Valor de 75 reais. 3º - Valor de 50 reais.
7.2. A premiação das obras inscritas será realizada no dia 18 de Julho de 2014.
8. Disposições gerais
8.1 No ato da inscrição, o participante aceita, implicitamente, todas as disposições deste Regulamento.8.2 As decisões de Seleção e Premiação terão caráter irrecorrível.
8.3 Os autores das obras são os únicos responsáveis pelo conteúdo de seus trabalhos.
8.4 Caso a obra apresentada não esteja de acordo com o regulamento do evento, o participante será desclassificado automaticamente.
8.5 As fotos inscritas, premiadas ou não, serão expostas no varal de fotografias durante o evento, podendo ser expostas em qualquer outro meio de comunicação.