quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tecnologia e aparelhos móveis têm destaque na terceira tarde de oficinas e minicursos

Mídias móveis, recursos tecnológicos e o próprio computador são vistos como ferramentas de ensino no cotidiano



Oficina Produção de Conteúdo com Mídias Móveis | Miriam Araújo
Oficina Produção de Conteúdo
com Mídias Móveis | Miriam Araújo
O 3º dia do Concitec iniciou-se a partir das 13 horas com a presença de palestrantes da própria localidade as oficinas e minicursos.

O Jornalista Eduardo Uliana trabalhou a oficina sobre Produção de conteúdo com mídias Móveis, em que retratou o processo de evolução de aparelhos celulares, computadores, notebooks e sua caracterização no decorrer dos avanços tecnológicos. Destacou como esse processo de desenvolvimento foi sendo personalizado e segmentado para atender o interesse do visitante das páginas na internet. O jornalista destaca, ainda, que a informação está cada dia mais móvel, podendo ser acessada a qualquer hora e lugar através de celulares e tablets.

As professoras Géssica C. Correa e Drª Gislaine A. de Carvalho, do curso de Letras/Unemat, apresentaram o minicurso O ensino de gramática via chat com o objetivo de mostrar como utilizar as redes como ferramenta para sanar os velhos erros gramaticais e de concordância textual, sugerindo também sites de ensino.
Oficina: Produção de conteúdo com mídias móveis  | Crédito: Miriam Araújo
Oficina Produção de conteúdo com mídias móveis | Miriam Araújo

A programação contou ainda com dois minicursos e uma oficina iniciada no dia anterior – Laboratório de Física pelo Prof. Me Lucas Kriesel Sperotto. Modernidades ou atividades de produção/interação? HQs nos livros didáticos foi apresento pelo professor Francisco Olavo Neto, formado em Letras pela Unemat. O coordenador do curso de Computação, Prof. Me Max Robert Marinho e o aluno Samuel Alegre Lima expuseram sobre os Jogos e Ciências da Computação, que terá segmento amanhã (17), quinta-feira.

 Redação: Vanessa Lopes

Informações complementares:

Confira o podcast com a cobertura do terceiro dia de oficinas e minicursos



Nenhum comentário:

Postar um comentário